Score híbrido reduz o risco de inadimplência
“Na análise de crédito, o uso do Score híbrido da Boa Vista aponta o real risco para cada venda.”
As empresas que usam o Score híbrido da Boa Vista SCPC têm uma grande vantagem. Isso porque, a pontuação entregue ao mercado combina as informações do Cadastro Positivo com a do Negativo, tendo melhor capacidade de identificar os bons pagadores.
Assim, entrega às concedentes de crédito o real risco para cada venda, seja para pessoa física, seja para pessoa jurídica.
Na formulação do Score híbrido, contamos com especialistas que transformam, por meio de inteligência analítica, o comportamento de pagamento de pessoas e empresas em informações essenciais de crédito. Tudo de forma a ajudar que negócios sejam feitos com risco reduzido. Ou seja, fechamento de negócios de forma mais segura, com menor risco de inadimplência.
Ao receber a nota na consulta, a empresa vai identificar o grau de risco para a tomada de decisão na concessão ou não do crédito. Por exemplo: para uma nota de 920 o risco de inadimplência é de 2%. Já para a nota 810, sobe para 5%. Em um Score de 550 há a possibilidade de 33% não pagarem a conta. No exemplo de 920, significa que, a cada 100 vendas, apenas duas têm risco de a dívida não ser quitada. Em contrapartida, num Score de 550, provavelmente 33 de 100 vendas deixarão de ser pagas. Ou seja, o Score da Boa Vista SCPC mostra a graduação de risco em cada venda.
Como o Score calculado já combina analiticamente muitas informações, entendemos que ele é a melhor informação para tomada de decisão de crédito. Todavia, algumas empresas querem ser conservadoras e considerar informações negativas, tal como protestos e negativação para a decisão. Neste caso, a “recomendação” do relatório pode ser utilizada para facilitar este tipo de decisão. Por ser uma decisão mais conservadora em relação aos riscos, o empresário pode deixar de aproveitar vendas para clientes bons e reduzir seu potencial de receita. É bom lembrar que temos experiência de seis décadas em análise de crédito e somos gestora de dados do Cadastro Positivo. Fonte: Comunicação Rede Verde-Amarela